sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Resident Evil 2 em Português


Primeiro, relatar algo que há muito tempo não acontecia comigo: um king-kong digno de nota!
Tava eu, saindo da secretaria apressado pra fazer uma prova da faculdade, quando, descendo a escada, seios lá como (aliás, sei sim: sou um dos cabras mais destrambelhados que já vi!), escorreguei no degrau. Pareceu aquelas cenas de filmes pastelão: inclinei prum lado, pro outro, pra frente, pra trás (e tudo isso na tentativa de recuperar o equilíbrio...), mas não teve jeito: alguém lá de cima disse "tu vai cair SIM, neguim!". E, pra completar, eu tava com minha mochila até a tampa de livros, fora a minha monografia pra assinar (clássica cena nerd, mas enfim...).
Então. Já que ia cair mesmo, não pensei duas vezes: pulei de facada (nessas horas sou grato por todo o tempo que eu ficava treinando artes-marciais no gramado da praça enquanto os outros perdiam tempo com futebol... =P), e consegui rolar por cima do ombro. Mas, como já mencionei, com a mochila pesaaaada, pareceu que um pacote tinha caído no chão (o que não deixa de ser verdade: 1,85 metros; querem o que!). E eu, esparramado no chão, ainda processando a coisa toda (pra mim pareceu uns 2 segundos, mas, levando em conta quem é, deve ter sido mais...), rapidinho levantei (já mencionei meus treinos em artes marciais? =P), e dei de cara com duas garotas fazendo aqueeeeeeela cara que todo mundo sabe bem como é. Prontamente soltei: "Velho truque ninja!" Dá pra imaginar o que se seguiu, né?
Enfim. Histórias desinteressantes e nada a ver à parte, vamos ao que interessa: sou membro de duas comunidades gamer que são entusiasta em distribuição digital através de rede p2p, pra proporcionar acesso a clássicos que muitas vezes já não estão mais no mercado, ou até mesmo a jogos atuais mas que ou são difíceis de achar ou estão sujeitas a regras de copyright que, na boa, no mínimo são um desrespeito ao consumidor, tal como o hypado e recém-lançado spore, que, ouvi dizer, tem um limite de instalações por disco. Em suma, quer dizer que, depois de atingido o limite de instalações, abraços, amigo: compre outro jogo!
E sim, é mais uma coisa que qualquer dia desses rende outro post na linha de "No fim do mundo"...
Então, essas comunidades são a Underground Gamer e o Bit Gamer. Infelizmente, nenhum dos dois está aberto atualmente a inscrições, a não ser por convite. Mas prometo que, assim que eu obtiver alguns (já que sou membro), distribuo por e-meiu (mas antes, pra dois amigos meus, que já tô devendo há um tempo... =]).
O que interessa pra nóis no momento é que, lá, achei uma versão traduzida de Resident Evil 2 do PSX traduzida em português. Depois de baixar, ou nego queima em cd pra rodar no video-game, ou (como eu) usa um emulador e pimba! E pra mim isso foi um achado porque já estou há anos tentando conseguir a edição do Game Cube do jogo (o que vai render mais um post, esse negócio da gente ter que fazer uma epopéia grega pra comprar algo... Absurdo!). Como não consigo, se rodar chupetinha no emulador (e, pelas screens que vi, roda!), arrouga! O negócio é lindo de se ver: menus, tags, até vídeos legendados ele tem! E, como esse é, de longe, meu RE predileto, vai valer cada minuto gasto no download! Depois, vou manter o negócio upando (porque lá é através de torrent, na minha nada modesta opinião, a melhor forma de compartilhamento p2p que existe atualmente! Kazaa/Ares/Emule meu ovo! =D) constantemente, simplesmente porque, pra mim, tá sendo uma tortura ter que esperar tanto pra baixar de apenas um cara com uma média de 0.5 kbps.
Poisé...
No momento que escrevo isso aqui, tá dizendo que faltam (ai!) 2 semanas e 5 dias pra concluir (estimado). Vamos ver até onde vai essa saga...
E achei Mega Man 8 também, e do mesmo usuário do Underground! Esse tá melhor; em cinco dias vem!
Hail!

FTW... (2)

Hoje é minha última prova. Mas já de manhã apliquei os patches de tradução de Final Fantasy 7 e 9! O 7 é hours concours, já joguei e com certeza vai ser phoda jogar em português, e com a mesma qualidade de como se estivesse jogando no finado PSX! Já o 9, não joguei, mas curti bastante os sistemas dele (mas só porque eu sou old school; a molecada de hoje com certeza acharia o jogo "muito parado"...), e o que é melhor, vou poder fazer isso na língua pátria! O que, aliás, enseja um post sobre isso que vou fazer qualquer dia, referente ao nosso mercado.
E a partir da semana que vem, vou poder enfim mandar bala nisso aqui! Mexer no template pra deixar ele mais "bunitim", editar tags, enfim... Aprender de verdade como funciona esse negócio de blog (afinal, se até um professor meu de faculdade, que é todo "quadrado" - se vacilar, nem sabe o que é um Playstation...-, consegue, porque eu não conseguiria?).
Aproveitando o ensejo, agradeço às moças do Girls of War, em especial a Clarice dos Santos, por prestigiarem essa budega! Não que eu seja o mais escolado pra falar isso, mas acho que jornalistas do grande circuito gamer brasileiro visitarem um blog logo aqui do Acre, que pra achar até um joypad decente pra PC é difícil, é algo digno de nota! Domo Arigatô, moças!
Hail!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

FTW...

Reza a lenda que, nessa sexta-feira, mais um bacharel em Direito vai surgir (ou vários, dependendo de a quem se referir)...
É NÓIS!!!
E finalmente vou atualizar isso aqui com mais frequência, principalmente porque vou ter, enfim, mais assunto pra falar!
JOGOS!
FILMES!!
EEEEEEE...
JOGOS+FILMES!!!
(depois da última prova quinta-feira, lógico...)

Cheers!