sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Resident Evil 2 em Português


Primeiro, relatar algo que há muito tempo não acontecia comigo: um king-kong digno de nota!
Tava eu, saindo da secretaria apressado pra fazer uma prova da faculdade, quando, descendo a escada, seios lá como (aliás, sei sim: sou um dos cabras mais destrambelhados que já vi!), escorreguei no degrau. Pareceu aquelas cenas de filmes pastelão: inclinei prum lado, pro outro, pra frente, pra trás (e tudo isso na tentativa de recuperar o equilíbrio...), mas não teve jeito: alguém lá de cima disse "tu vai cair SIM, neguim!". E, pra completar, eu tava com minha mochila até a tampa de livros, fora a minha monografia pra assinar (clássica cena nerd, mas enfim...).
Então. Já que ia cair mesmo, não pensei duas vezes: pulei de facada (nessas horas sou grato por todo o tempo que eu ficava treinando artes-marciais no gramado da praça enquanto os outros perdiam tempo com futebol... =P), e consegui rolar por cima do ombro. Mas, como já mencionei, com a mochila pesaaaada, pareceu que um pacote tinha caído no chão (o que não deixa de ser verdade: 1,85 metros; querem o que!). E eu, esparramado no chão, ainda processando a coisa toda (pra mim pareceu uns 2 segundos, mas, levando em conta quem é, deve ter sido mais...), rapidinho levantei (já mencionei meus treinos em artes marciais? =P), e dei de cara com duas garotas fazendo aqueeeeeeela cara que todo mundo sabe bem como é. Prontamente soltei: "Velho truque ninja!" Dá pra imaginar o que se seguiu, né?
Enfim. Histórias desinteressantes e nada a ver à parte, vamos ao que interessa: sou membro de duas comunidades gamer que são entusiasta em distribuição digital através de rede p2p, pra proporcionar acesso a clássicos que muitas vezes já não estão mais no mercado, ou até mesmo a jogos atuais mas que ou são difíceis de achar ou estão sujeitas a regras de copyright que, na boa, no mínimo são um desrespeito ao consumidor, tal como o hypado e recém-lançado spore, que, ouvi dizer, tem um limite de instalações por disco. Em suma, quer dizer que, depois de atingido o limite de instalações, abraços, amigo: compre outro jogo!
E sim, é mais uma coisa que qualquer dia desses rende outro post na linha de "No fim do mundo"...
Então, essas comunidades são a Underground Gamer e o Bit Gamer. Infelizmente, nenhum dos dois está aberto atualmente a inscrições, a não ser por convite. Mas prometo que, assim que eu obtiver alguns (já que sou membro), distribuo por e-meiu (mas antes, pra dois amigos meus, que já tô devendo há um tempo... =]).
O que interessa pra nóis no momento é que, lá, achei uma versão traduzida de Resident Evil 2 do PSX traduzida em português. Depois de baixar, ou nego queima em cd pra rodar no video-game, ou (como eu) usa um emulador e pimba! E pra mim isso foi um achado porque já estou há anos tentando conseguir a edição do Game Cube do jogo (o que vai render mais um post, esse negócio da gente ter que fazer uma epopéia grega pra comprar algo... Absurdo!). Como não consigo, se rodar chupetinha no emulador (e, pelas screens que vi, roda!), arrouga! O negócio é lindo de se ver: menus, tags, até vídeos legendados ele tem! E, como esse é, de longe, meu RE predileto, vai valer cada minuto gasto no download! Depois, vou manter o negócio upando (porque lá é através de torrent, na minha nada modesta opinião, a melhor forma de compartilhamento p2p que existe atualmente! Kazaa/Ares/Emule meu ovo! =D) constantemente, simplesmente porque, pra mim, tá sendo uma tortura ter que esperar tanto pra baixar de apenas um cara com uma média de 0.5 kbps.
Poisé...
No momento que escrevo isso aqui, tá dizendo que faltam (ai!) 2 semanas e 5 dias pra concluir (estimado). Vamos ver até onde vai essa saga...
E achei Mega Man 8 também, e do mesmo usuário do Underground! Esse tá melhor; em cinco dias vem!
Hail!

2 comentários:

NaN disse...

Em relação ao escorregão: não se preocupe, do chão vc não passa!

Em relação ao convite: tou esperando o meu!

Abraço!

Unknown disse...

hauhauhauhauhuahuahua
realmente é uma clássica cena nerd, a de cair da escada nessa situação...
ae brother, também tô esperando o meu convite pra fazer parte dessas 2 importantes comunidades gamers!!
=)