sexta-feira, 29 de maio de 2009

Review - X-Men Origens: Woverine



Cheguei do serviço e já fui curtir um filme que comprei, Eclipse Mortal. E emendei a cópia baixada na net que tenho gravado em cd, A Batalha de Riddick. Vou comprar esse também. E sim, não tomei banho nem nada ainda, e tô pregadão. Mas vamos ao que interessa.

X-Men Origens: wolverine é o filme que supostamente nos deveria apresentar a origem do baba-ovado e superestimado carcajú da Marvel. Mas já adianto que gosto do personagem do cinema só por causa do Hugh Jackman. Ele deu um carisma impressionante prum personagem que, nos gibis e nos desenhos antigos, só sabia ficar gritando e xingando deus e o mundo. Enfim, quando falaram do negócio a primeira vez, e saiu o primeiro teaser, eu até me animei, porém... É, não chega a ser um fiasco total como foi X-Men 3, mas, ainda que divirta bastante, deixou muito a desejar.
O motivo foi justamente o mesmo que levou X-Men 3 a ser a desgraça que foi: inventa de colocar uma galera de mutantes, e tentar fazer cada um ter seu momento "e aê, cheguei, bati o cartão e agora tô vazando, falou!", em vez de seguir o método utilizado por Bryan Singer nos dois primeiros filmes, que mostrou várias "participações especiais", mas em momento nenhum deu mais atenção do que o necessário às pontas, mantendo o foco no desenvolvimento da história proposta e nos personagens centrais da mesma. Resumindo, o filme foi extremamente raso, assim como X3, ao contrário dos dois primeiros, que, apesar de um ou outro defeito, foram satisfatórios no roteiro.
Sem falar nessa mania de, agora que Cavaleiro das Trevas lançou a moda, querer ser sombrio e sem violência, com censura baixa. Caramba, supostamente o Wolverine tem um lado animal que por muito tempo o dominou, fazendo com que ele matasse adoidado. E como fazer nego matar adoidado num filme que nem sangue se pode mostrar? Aí fica complicado.
Mas isso nem é o pior. O Deadpool, por exemplo. Que desperdício do caramba! Se era pra fazer aquilo com ele, que nem fizessem! E isso porque o Ryan Reynolds deu conta do recado numa boa; mostraram o extremo potencial do personagem, mas, como sempre... Sem falar do Gambit! E que lombra doida dos poderes dele foi aquilo, meu pai do céu! O cara usar a radiação que ele gera pra explodir as coisas pra escalar paredes?!? Não força, né! Não tenho nada contra cenas exageradas de ação; pelo contrário, a graça do cinema é isso. Mas que seja coerente, fazfavô! E por coerência digo, se no contexto da história, monges shaolins voam por causa do treinamento, que seja! Não fui eu que inventei isso, nem vou reclamar de quem inventa. Cada um com suas fantasias, e cinema não é justamente uma entre inúmeras ferramentas de se contar uma história, qualquer que seja? Então!
Voltando ao assunto, veredicto: é um típico filme matinê, pra juntar aquela galera pra ver, se divertir adoidado e depois ir pra pizzaria, sendo que meia-hora depois ninguém mais vai lembrar que viu isso. O que é chato, porque tinha um potencial pra ser um filmaço. Mas, como a Fox, produtora do negócio, anda fazendo besteira atrás de besteira, nem comento.
Pelas qualidades e defeitos, o filme leva, numa escala de zero a dez, nota 6,5.
É isso. Cheers!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lady Murphy, minha eterna companheira...

Agora, pense num diazin zicado! Beleza, começou sem maiores problemas, eu determinado a trocar minha tvzona porque a danada desandou a dar problema. Acontece. De mil produtos fabricados, acontece de um defeituoso cair na minha mão. Putaquipariu, vai ser azarado desse jeito na casa do caralho!!! Acontece.
Poisbem, ligo no atendimento que as lojas americanas dão, que é o suporte técnico da própria Samsumg, então, beleza. A moça me atende bem, e eu digo o problema, só que deveria estar com a nota fiscal em mãos, e, mesmo eu tendo ido dormir com a idéia de sair de casa pro trabalho com ela, acabei esquecendo. Pra variar... Então, ela me deu o número do protocolo e fiquei de ligar a tarde.
Mas aí, contudo entretanto todavia, não sei porque cargas d'água, a rede de telefonia daqui caiu e não voltou até a hora de sair do trabalho. Beleza, ligo amanhã, já tenho o protocolo pra provar que fiz reclamações em tempo hábil mesmo...
Então, lá pelas quatro da tarde, chega o glorioso X-Box! Mas, claro, minha cara lady Murphy, vei me dar aquele amasso! Os caras da loja se enganaram e me mandaram um DESTRAVADO e com o jogo PIRATA!!! É mole? E eu lá vou pagar caro num troço desses pra ficar de pirataria?!? Tão me gozando?
Claro, após fazer a devida reclamação com eles (e com a ajuda de um amigaço do trabalho), eles ficaram de me mandar o solicitado, travadim e com o jogo original, lacradim, bunitim! E amanhã lá vou eu nos correios enviar esse negócio por PAC. Tudo bem, sei que o ônus é todo deles (afinal, bacharel em direito que não sabe nem isso, volta pra faculdade...), mas, não é um graaaande prejuízo pra mim, e o que me interessa é ter logo o meu devidamente na minha mão. 'Nuff said!
Enfim, tô agora na frente dessa budega atualizando isso aqui. Sei que não é naaaaaada interessante o que escrevi hoje, mas, até eu completar minhas coisas, não vou ter muito o que falar de jogos, filmes, etc. mesmo, que foi pra isso que criei o blog. Mas amanhã, mesmo ainda não tendo as coisas, vou começar a falar das coisas que já avaliei até então, como, por exemplo, o "foi legal mas poderia ter sido foda" X-Men Origens: Wolverine, que tinha tudo pra ser um filmaço, mas foi apenas "legal", já adianto.
Cheers!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como estão as coisas

Terminei a faculdade, enfim. Foi uma briga pra conseguir minha formatura, porque ô faculdadezinha enrolada essa Firb/FAAO. Mas depois de muita luta e desespero, ei lá! Estou requisitanto meu diploma, e minha mãe e minha digníssima namorada estão agilizando isso pra mim, já que estou impossibilitado por não morar mais em Rio Branco.
Isso aí. Quantos têm a mesma sorte de, mal sair da faculdade, já conseguir um ótimo emprego? Tudo bem que é no interior do Estado, e se na capital num tem nada, que o valha o interior, mas... Tô gostando bagarai! Tranquilo demais!
Salário bom, pessoal bacana, mas, durante a semana, por enquanto, quando chego do trampo, me resta ficar na frente desse negócio... Mas isso vai mudar daqui uns dias, pois minha TV LCD 40" full HD vai chegar (HELL YEAH!!!), e logo mais o curso preparatório para a prova da Ordem dos Advogados que encomendei também, que consiste em 30 DVDs e 15 livros. Ou seja, só não passo se não quiser, porque como estudar e me aprimorar cada vez mais, eu tenho. Como dizem por aí, tô c'a faca e o queijo na mão!
Meu trabalho é ótimo, uma escola mil vezes melhor que a faculdade. Que, verdade seja dita, foi bem deficiente. Sou muito sortudo por ter tido os professores com quem estudei, além da cordialidade que a galera que trabalha por lá me prestava. Eles, de fato, não têm culpa da administração da empresa ser deficiente. Tudo bem que alguns professores eram de lascar (sim, senhorita CDC, estou falando de você!), e não no quesito de serem exigentes, mas sacanas mesmo. Por outro lado, o que tive de professor gente-boa, não foi brincadeira!
Mas falemos de coisas legais agora, e essa que é a proposta do meu blog! Também comprei um X-BOX 360 Limited Edition Resident Evil 5, e provavelmente o desgraçado vai chegar antes da TV, já que tá vindo por sedex...
SIM!!! Vou poder ir à forra todo esse tempo que fiquei pastando feito um fidiputa, sem grana, sem sossego e sem diversão! E vamu que vamu!!!
Pra tanto, tô aqui fazem 3 meses, e ainda fico um pouco limitado no que fazer em casa, já que minha gata tá em Rio Branco, meus amigos também, nunca fui o cara mais sociável da face da terra, ainda mais que na minha idade fica mais difícil fazer amizades pra ficar de bobeira como na adolescência, então...
Enfim. Aos poucos, solto as novidades da cidade, e o que ando fazendo. E não, antes que perguntem, não aprontei nada mesmo nesses quase três meses aqui. Nerd lerdo do caralho...

Lá e de volta outra vez...

Poiséééé...
Os meus dois?!? leitores devem ter achado que essa budega acabou... Mas, como já diriam por aí, paciência é uma virtude. Confesso não ter lá graaaaaandes motivos pra ter deixado isso aqui tanto tempo parado, ainda mais, porque a audiência não tá lá essas coisas... E por isso tinha pensado seriamente em abandonar o blog.
Porém, até onde sei, essa onda não surgiu justamente quando nego tinha o que falar, mas não tinha com quem, mesmo que ninguém ouvisse? Então pronto, eis o motivo pra continuar isso aqui. Afinal, eu sempre escrevi pra mim mesmo; os outros gostarem do que escrevo é apenas um bônus. Minha satisfação antes do resto. Egocêntrico é o caralho!!!
Ou seja, ainda não sei nada de layout, editar tags html, yadda yadda yadda, mas vamu que vamu!
A gente vai se ver com mais frequência.não sei com quem tô falando, maaaas...
Até o próximo post!